Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

22 de ago. de 2011

ARXO realiza acompanhamento do grupo de colaboradores fumantes


A ARXO realizou na última semana mais uma reunião entre o grupo de colaboradores fumantes da empresa, que está sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar da Unimed Litoral há mais de três meses, com objetivo de promover um ambiente de trabalho mais saudável e agradável com o Programa Empresa Zero Tabaco. O último encontro teve como objetivo avaliar os resultados do tratamento médico e acompanhamento psicológico.

Todos os colaboradores fumantes que participaram das atividades alegaram ter diminuído a quantidade de tabacos utilizados por dia, e pelo menos três deles, já conseguiram parar de fumar. Durante o encontro, os colaboradores falaram de suas dificuldades, das reações e também incentivaram um ao outro. “Eu nem acredito que parei. Às vezes, passo um dia inteiro sem lembrar do cigarro”, relatou um dos ex-fumantes.  Mas, como deixar de fumar não é tarefa fácil, há quem está diminuindo gradativamente e mesmo diante das dificudades, não abre mão de seguir o tratamento: “Diminui bastante, mas não consegui parar ainda. O remédio não deu certo, mesmo assim não vou desistir”, disse outro colaborador.

O grupo de colaboradores realizou encontros mensais com a equipe multidisciplinar além de participarem de consulta médica para prescrição de medicamentos, que foram custeados pela empresa por um período determinado. Depois de ouvir os colaboradores na última reunião de acompanhamento, a equipe da ARXO decidiu alinhar com a Unimed Litoral mais uma consulta médica para atendimento aos casos em que a medicação ou tratamento não gerou os resultados esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARXO agradece seu comentario.