Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

15 de jul. de 2011

Colaboradores participam de curso de formação da equipe de Brigada de Emergência



A nova equipe de Brigada de Emergência da ARXO, formada por 26 colaboradores, participou na última semana do seu primeiro treinamento. O curso foi realizado de acordo com as normas, legislações e necessidades internas da empresa, com objetivo de proporcionar aos integrantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área, técnicas de primeiros socorros e adequação da empresa às legislações específicas.

Com carga horária de 20 horas/ aula, divididas em três dias de aulas teóricas e um dia de aula prática, o curso foi ministrado pelos instrutores da Consultoria de Saúde e Segurança do Trabalho Ltda - CSST, Sargento Airton José Albuquerque e Marcos Duarte, bombeiros militares, e Odirlei Correa, bombeiro comunitário.

Durante o treinamento, os ministrantes abordaram os seguintes assuntos: Filosofia e Metodologia de Trabalho, Comprometimento e disciplina dos brigadistas, importância dos brigadistas na empresa e suas atividades diárias, teoria do fogo, classe do incêndio, formas de extinção de incêndio, classe dos extintores e sua aplicação, maneabilidade com mangueiras, combate ao fogo com extintores, atendimento pré-hospitalar, maneabilidade com a maca, simulado de primeiros socorros.

A equipe que assumiu a Brigada de Emergência da ARXO, sob a Coordenação do Técnico de Segurança da ARXO, Odivaldo Correa, realizará durante o período de um ano treinamentos de manutenção, ministrados pela consultoria da CSST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARXO agradece seu comentario.