Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

10 de fev. de 2010

Ameaças Virtuais...


Hoje resolve postar algo diferente e que é de interesse de todos que usam computador ou notebook.

Onde as pessoas têm duvidas quando recebe um email estranho do tipo,clique aqui você recebeu um milhão de reais ou seu pagamento não foi efetuado caso contrario será posto do Serasa.Todos os dias recebemos emails maliciosos que,querendo ou não exigem atenção da gente pois se clicarmos ali,um dia qualquer,nosso PC poderá apagar do nada.E ai você lembra,cliquei num email dias atrás que era de desconfiar.
Dicas e recomendações que a empresa Symantec (Empresa de fornecimento de soluções de segurança,armazenamento e gerenciamento de sistemas).
Leve em considerações...
- Evitar clicar em links, e-mails ou mensagens de programas de mensagem instantânea, uma vez que podem ser links que encaminham para websites contaminados ou perigosos. O melhor é digitar o endereço dos sites das organizações que conhece.
- Nunca preencher formulários de mensagens que solicitem informações pessoais, dados financeiros ou senhas. Caso haja alguma dúvida, é melhor entrar em contato com a organização em questão, telefonando, por exemplo.
- No caso das empresas, se os funcionários estiverem realizando doações, assegure-se de que o departamento de TI dispõe de práticas e tecnologia de proteção adequadas para evitar que sejam vítimas de um ataque.

Vou mostrar pra vocês uma matéria que saiu na infomoney,achei muito interessante.
Se dependesse de mim daria milhares de dicas para vocês de como desconfiarem de um email malicioso,porem não teria espaço para escrever.

             Copa do Mundo pode estimular aumento no número de ameaças virtuais

             SÃO PAULO – As ameaças virtuais devem pegar carona na Copa do Mundo deste ano. Para a empresa de segurança em tecnologia Symantec, a atividade maliciosa na internet irá aumentar consideravelmente com a chegada do evento esportivo mais importante do planeta, que acontecerá na África do Sul.

“Ao longo dos anos, a Symantec observou um crescimento considerável no número de ameaças virtuais, principalmente em países que introduzem banda larga mais rápida, barata e acessível”, afirmou o diretor da Symantec na África, Gordon Love.

            Eventos mundiais
“As nossas pesquisas demonstraram também que eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo desencadeiam fraudes on-line, sites falsos, falsificação de identidade e ataques de spam, além da atividade de crackers”, completou Love.

            A empresa cita como exemplo o Egito, que chegou ao topo da lista de sites de atividade maliciosa depois que a conexão à internet se tornou prioridade para o governo do país, em 2008, e o número de provedores de banda larga aumentou consideravelmente. O Egito nem fazia parte da lista em 2007.

            O país-sede da próxima Copa já começou a experimentar aumento na quantidade de spams (e-mails maliciosos) e outras atividades cibercriminosas, incluindo danos a sites do governo, aponta a Symantec. Além disso, o departamento de polícia britânico Scotland Yard descobriu 100 spams criminosos relacionados à Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARXO agradece seu comentario.