Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

25 de ago. de 2011

Concluído primeiro curso de solda da ARXO dirigido às mulheres



Encerrou na última quarta-feira, dia 24, o primeiro Curso Básico de Solda MIG/ MAG, Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico para Mulheres, promovido pela ARXO Industrial do Brasil. A metalúrgica, localizada em Balneário Piçarras, está investindo na qualificação da mão de obra regional e, depois de oferecer a capacitação de 60 horas/ aula, proporcionará às alunas de destaque a oportunidade de trabalharem na empresa.

Um grupo de 12 mulheres participou do treinamento ministrado pelo instrutor técnico Marcelo R. de Oliveira. Ontem, as alunas receberam o certificado de conclusão e falaram a alguns dos gestores da empresa, sobre a experiência do curso e o que pretendem fazer daqui para frente. Elas também foram entrevistadas pela equipe de Recrutamento e Seleção, para avaliação de desempenho e cadastro no banco de currículos da empresa.

De acordo com o instrutor técnico, a média final da turma foi 8,5. “Fiquei muito feliz com os resultados. Desde o início acreditei no potencial de vocês e sigo acreditando”, disse Oliveira, ao entregar os diplomas às alunas. Gestores também acompanharam o encerramento do curso, deixando depoimentos de incentivo às mulheres.

O diretor presidente da ARXO, Gilson João Pereira, visitou o grupo e falou de sua trajetória de vida, contando sobre sua carreira profissional e sobre sua paixão pelo segmento industrial. “Não tenho dúvidas de que vocês se darão muito bem neste segmento, é uma área fantástica. As mulheres têm um princípio básico fundamental que é o da organização, além de conseguirem conciliar mais que uma atividade ao mesmo tempo”, comentou o presidente.

A aluna Sandra Regina Moraes, 44 anos, moradora de Piçarras, já trabalhou como auxiliar de produção em outro segmento industrial e falou que soldar é apaixonante. “Eu não tinha noção nenhuma antes, mas adorei. Vou continuar estudando e quero trabalhar soldando”.

Divani Vieira Pinto, natural de São Paulo, está morando em Piçarras há seis meses e está decidida a investir na carreira industrial. “Antes eu tinha medo, agora perdi o receio totalmente. Quero fazer cursos e vou trabalhar com solda, independente da onde for”, completou Divani. 




Um comentário:

  1. Quiero compartir un testimonio sobre cómo la oferta de préstamo del Sr. Pedro ayudó a mi vida, no es una buena idea usar un préstamo de día de pago de forma regular. en el caso de que prolongue indefinidamente su fecha de reembolso y pida prestado con frecuencia para su cheque de pago posterior, podría generar una buena cantidad de dinero. sin embargo, es igual de sensato decidir sobre préstamos de día de pago, ya que pueden ser aprobados rápidamente exactamente el mismo día que ingresa su formulario de solicitud de préstamo. puede contactar con el sr. pedro oferta de préstamo porque mi préstamo de día de pago fue muy rápido, envíe un correo electrónico a pedroloanss@gmail.com para solicitar cualquier tipo de préstamo. whatsapp +18632310632

    ResponderExcluir

ARXO agradece seu comentario.