Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

25 de ago de 2011

Concluído primeiro curso de solda da ARXO dirigido às mulheres



Encerrou na última quarta-feira, dia 24, o primeiro Curso Básico de Solda MIG/ MAG, Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico para Mulheres, promovido pela ARXO Industrial do Brasil. A metalúrgica, localizada em Balneário Piçarras, está investindo na qualificação da mão de obra regional e, depois de oferecer a capacitação de 60 horas/ aula, proporcionará às alunas de destaque a oportunidade de trabalharem na empresa.

Um grupo de 12 mulheres participou do treinamento ministrado pelo instrutor técnico Marcelo R. de Oliveira. Ontem, as alunas receberam o certificado de conclusão e falaram a alguns dos gestores da empresa, sobre a experiência do curso e o que pretendem fazer daqui para frente. Elas também foram entrevistadas pela equipe de Recrutamento e Seleção, para avaliação de desempenho e cadastro no banco de currículos da empresa.

De acordo com o instrutor técnico, a média final da turma foi 8,5. “Fiquei muito feliz com os resultados. Desde o início acreditei no potencial de vocês e sigo acreditando”, disse Oliveira, ao entregar os diplomas às alunas. Gestores também acompanharam o encerramento do curso, deixando depoimentos de incentivo às mulheres.

O diretor presidente da ARXO, Gilson João Pereira, visitou o grupo e falou de sua trajetória de vida, contando sobre sua carreira profissional e sobre sua paixão pelo segmento industrial. “Não tenho dúvidas de que vocês se darão muito bem neste segmento, é uma área fantástica. As mulheres têm um princípio básico fundamental que é o da organização, além de conseguirem conciliar mais que uma atividade ao mesmo tempo”, comentou o presidente.

A aluna Sandra Regina Moraes, 44 anos, moradora de Piçarras, já trabalhou como auxiliar de produção em outro segmento industrial e falou que soldar é apaixonante. “Eu não tinha noção nenhuma antes, mas adorei. Vou continuar estudando e quero trabalhar soldando”.

Divani Vieira Pinto, natural de São Paulo, está morando em Piçarras há seis meses e está decidida a investir na carreira industrial. “Antes eu tinha medo, agora perdi o receio totalmente. Quero fazer cursos e vou trabalhar com solda, independente da onde for”, completou Divani. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARXO agradece seu comentario.