Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

5 de jul. de 2011

Intervenção alerta colaboradores para malefícios do uso do cigarro


O grupo teatral Performance Entretenimento realizou no último dia de junho (30), uma intervenção nas dependências da matriz da ARXO Industrial do Brasil, em Balneário Piçarras (SC). A iniciativa teve como objetivo alertar os colaboradores sobre os malefícios do uso do cigarro, além de reforçar a política do Programa Empresa Zero Tabaco. Depois de oferecer tratamento e acompanhamento aos colaboradores fumantes, pensando em promover a qualidade de vida e proporcionar um ambiente de trabalho mais agradável e saudável a todos, a empresa proibiu o uso do tabaco em suas dependências.

Durante a intervenção, os atores Lucas Cobersam, Gustavo Schone e Fabi Pifer, recepcionaram os colaboradores no horário do almoço, com brincadeiras e diálogos relacionados ao uso do tabaco e suas conseqüências. O grupo teatral produzido por Rithielly Grigório se apresentou na ARXO em parceria com o SESI, que propôs a atividade no intuito de fomentar discussão e reflexão sobre o tema. Na data, foram ainda divulgados dados e distribuídos materiais informativos do Ministério da Saúde.

Programa Empresa Zero Tabaco
A ARXO está trabalhando desde o início deste ano com o Programa Empresa Zero Tabaco. A iniciativa tem como objetivo consolidar a cultura de prevenção e de qualidade de vida, através de medidas restritivas ao consumo de tabaco na área interna e externa da empresa. Durante um mês, os trabalhadores fumantes participaram de encontros monitorados por uma equipe multidisciplinar da Unimed Litoral, que trabalhou focada na eliminação do uso do cigarro. A partir daí, desde o dia 1° de julho não é permitido fumar nas dependências da ARXO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARXO agradece seu comentario.