Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

10 de jun. de 2011

Trabalhadores concluem tratamento terapêutico do Empresa Zero Tabaco

Os colaboradores fumantes da ARXO Industrial do Brasil concluíram na última quinta-feira (09), o tratamento terapêutico do Programa Empresa Zero Tabaco. Desde janeiro, a empresa está trabalhando em parceria com a Unimed Litoral, com objetivo de consolidar a cultura de prevenção e de qualidade de vida, para posteriormente adotar medidas restritivas ao consumo de tabaco na área interna e externa da ARXO. Na próxima semana, um médico examinará os fumantes e se necessário, irá prescrever medicação, que será custeada pela empresa por período determinado.
A analista de Desenvolvimento Organizacional da ARXO, Daniela Carulack, observa que a proibição é conseqüência de uma série de medidas adotadas pela empresa desde o início do ano, no intuito de oferecer aos colaboradores fumantes a oportunidade de tratamento, manutenção e acompanhamento. Foram realizados sete encontros entre os colaboradores e uma equipe multidisciplinar da Unimed. Durante as atividades, os fumantes falaram de suas dificuldades, e os profissionais atuaram buscando atender às necessidades de cada um.
Desde abril, as pessoas que circulam na empresa estão sendo orientadas com informações sobre o Programa Empresa Zero Tabaco. Portanto, a proibição do uso de tabaco na Arxo valerá a partir do dia 1° de julho, para colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARXO agradece seu comentario.