Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

23 de mai. de 2011

Trabalhadores se formam em mais um treinamento da ARXO

Alunos, professor e colaboradores da ARXO

Encerrou nesta sexta-feira, mais uma edição do treinamento básico de solda Mig/Mag da ARXO, destinado à comunidade da região. Cerca de 15 trabalhadores participaram do curso, que contou com uma carga horária de 60 horas/ aula, distribuídas entre ensinamentos teóricos e atividades práticas. O treinamento teve como objetivo qualificar os alunos a trabalharem na área metal-mecânica e inclusive, alguns dos participantes já foram contratados pela empresa.
O curso iniciou no dia 19 de abril e foi ministrado pelo professor Marcelo Roberto Oliveira. Durante a capacitação foram abordados assuntos como a segurança na soldagem de corte, descrição do processo de solda Mig/ Mag e descontinuidades.
David Rovigo, 31 anos, disse, durante o encerramento do curso, que apesar de já ter trabalhado com solda antes de realizar o curso, aprendeu muito e aperfeiçoou a atividade durante o treinamento. Já o Luan José de Borba, 20, explicou que nunca trabalhou com solda e por isso, inicialmente estava receoso em fazer o curso.“Foi uma ótima experiência. O professor nos tranqüilizou e ao final, todos aprendemos juntos”, revelou.
Mais um curso de solda
No último sábado, dia 21, iniciou mais um curso de solda na ARXO, com carga horária de 16 horas/ aula. A ARXO seguirá promovendo iniciativas como esta durante este ano, no intuito de contribuir para a qualificação da mão de obra catarinense e ainda, para o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARXO agradece seu comentario.