Letreiro

Nossos agradecimentos a você colaborador, que oferece à ARXO o que o trabalho e a vida têm de melhor!

29 de abr. de 2011

ARXO inicia tratamento de colaboradores com Programa Empresa Zero Tabaco

Primeiro encontro entre colaboradores aconteceu na quinta-feira
A ARXO lançou em janeiro, o Programa Empresa Zero Tabaco, em parceria com a Unimed Litoral. A iniciativa tem como objetivo consolidar a cultura de prevenção e de qualidade de vida na empresa, através de medidas restritivas ao consumo de tabaco na área interna e externa da ARXO. Na última quinta-feira, 28, os trabalhadores fumantes participaram do primeiro encontro monitorado pela equipe multidisciplinar da Unimed, que trabalhará nas próximas sete semanas, focada na eliminação do uso do cigarro. Após o período de acompanhamento, a partir do dia 1° de julho, será expressamente proibido fumar nas dependências da empresa.


Cerca de 25 colaboradores fumantes da empresa aderiram aos grupos de acompanhamento do Programa. De acordo com a analista de Desenvolvimento Organizacional, Daniela Carulack, a ARXO buscou a parceria com a Unimed, no intuito de proporcionar aos fumantes, antes de efetivar a proibição, a oportunidade de tratamento gratuito. “Nos encontros, os fumantes poderão explanar suas dificuldades, para que o médico e psicólogo intervenham, atendendo à realidade de cada um”, comenta Daniela. Ela reforça ainda que a empresa disponibilizará aos trabalhadores fumantes, gratuitamente, até julho, o tratamento, manutenção e acompanhamento, se necessários, com medicação.

A partir da próxima semana, todas as pessoas que circularem na empresa receberão material de divulgação do programa, com informações sobre o Programa Empresa Zero Tabaco. Portanto, a proibição do uso de tabaco na Arxo valerá a partir de julho, para colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros da empresa.

Um comentário:

  1. isto é muito bom, adorei quando teve na empresa, falo, pois pelo outros, pois não fumo.... mas o que é incomodo pra gente é.. rs...

    abraços.

    ResponderExcluir

ARXO agradece seu comentario.